Marry My Husband: Vingança, segundas chances e o florescimento do amor próprio

Marry My Husband: Vingança, segundas chances e o florescimento do amor próprio

Oi galerinha, tudo bem? Vamos conversar um pouco sobre o K-drama do momento? Marry My Husband que acabou de finalizar, com o enredo de volta ao passado junto com vingança, contendo no elenco Park Min Young no papel principal e Na In Woo como par romântico. O drama contém 16 episódios, dirigido por Park Won Gook e distribuído pela PrimeVideo e fansubs. A história gira ao redor de Kang Ji Won, uma paciente terminal de câncer que descobre a traição do marido, Park Min Hwan (Interpretado por Lee Yi Kyung), com a melhor amiga Jung Soo Min (Interpretada por Song Ha Yoon) e acaba sendo assassinada por eles, voltando assim ao passado e podendo mudar todo seu futuro trágico. 

E esse seria o enredo perfeito, já que o drama é baseado em um webtoon, eu acompanhei todo o drama desde o lançamento e ao mesmo tempo que me apaixonei nos primeiros episódios passei muita raiva com a forma que as coisas começaram a ser desenvolvidas ou melhor, pela falta de desenvolvimento. O começo do drama foi fluido e prometeu muito, já no início somos levados a odiar os vilões que foram muito bem interpretados por Lee Yi Kyung e Song Ha Yoon, logo nos primeiros dois episódios entendemos a falta de caráter que eles possuem e nos perguntamos como a protagonista sendo tão boa se envolveu com duas pragas como aquelas. Mas, no 9 e 10, o drama começou a perder toda essa fluidez dos primeiros episódios, inclusive foi a partir deste momento que a interação do casal principal começou a amadurecer, porém o problema estava no fato de que a vingança ainda estava no começo, faltava 6 episódios para acabar e ainda tinha os casais secundários para desenvolver.  

Elenco – Reprodução: Meu valor digital

Depois de finalizar o drama fui ler o webtoon, terminei bem rápido e acabei entendendo o porquê de quem leu não ter gostado tanto do drama. Como falei, a narrativa perdeu o ritmo para mim nos episódios 9 e 10, mas tudo decaiu de verdade no 12, para ser exata, no final do episódio 11 com a aparição da ex-noiva doida do protagonista, ALERTA DE SPOILER, mas isso não seria nada se a nossa querida Ji Won não tivesse largado a mão do nosso maravilhoso Ji Hyuk  e por que eu chamo ele de maravilhoso? Aqui temos a representação perfeita de um “gado”, meus queridos, se a Ji Won falasse para ele beijar o chão que ela pisa, com toda certeza ele faria, então entenda minha irritação com o fato dela não ter escutado a única pessoa que sempre esteve ao seu lado desde de sua volta  ao passado e não foi só eu, conversei com várias pessoas que estavam acompanhando e elas ficaram como eu, sem entender o porquê de todo o drama por causa de uma EX – NOIVA que o protagonista nunca amou e só era noivo porque a família queria. Acho que minha irritação maior foi pelo fato da protagonista não querer dialogar e ter jogado sobre o Ji Hyuk uma culpa que nunca existiu, fiquei esperando uma parceria e compreensão que encontrei em Hidden Love e Perfect Marriage Revenge, esse último tendo o mesmo enredo de volta ao passado e vingança. FIM DO SPOILER 

Além disso, fiquei esperando a reação da Ji Won, aguardei  ela ser mais ativa, no webtoon a personagem é muito mais reativa, minha amiga reclamou comigo que já estava cansada de ver a cara de choro da Ji Won e cheguei a conclusão que o roteirista a deixou como uma coitadinha e não estou tirando o sofrimento dela, Ji Won merecia toda a felicidade que conquistou, mas alguém que viu a traição das duas pessoas que mais amava tinha que ter mais sangue frio e às vezes ela parecia ter mais sangue de barata

Webtoon x Drama – Reprodução: Ambrosia

AQUI VAI UM SPOILER DO WEBTOON

A noiva do Ji Hyuk não existe no webtoon, mas toda a direção do drama preferiu seguir o enredo da novel, porque a história tem essa noiva e para mim, não era preciso, se eles tivessem deixado só a Soo Min como vilã já seria suficiente, mas resolveram colocar essa noiva que tomou tempo de tela dos casais secundários, se tivessem excluído ela e tivessem desenvolvido os casais secundários teria sido perfeito. Algumas pessoas falaram que era para ter mais emoção, mas confesso que não gostei da atuação da Kwon BoA, faltou alguma coisa ali, carisma talvez, coisa que a Ha Yoon conseguiu perfeitamente com a Soo Min, não tem como não odiar essa vilã. FIM DO SPOILER DO WEBTOON

Isso quer dizer que odiei o drama? Não mesmo, gostei do final, mas o “saranghe” não teve a mesma emoção que teve no webtoon, acho que o grande erro foi da roteirista do drama, ela focou demais nos vilões, esqueceu da história dos protagonistas e dos secundários, Min Young e In Woo possuem uma boa química que poderia ter sido mais aproveitada na história, assim como o Gi Kwang e a Gyu Ri que tinham tudo para ser o casal secundário fofinho e o meu xodó que era a Joo Ran e o Sr. Lee, o outro casal secundário que tinha um potencial incrível, fiquei o final todo querendo mais deles. 

Vocês devem achar que eu odeio o drama, a verdade é que eu amei até certa parte, tinha tudo para ser um 10 e ficou com um 8 e não por culpa dos atores, nos últimos episódios a Song Ha Yoon brilhou e ofuscou a Min Young com a vilã Soo Min. Além disso, a narrativa  passa uma mensagem incrível sobre amor próprio e em quem estamos confiando, para quem estamos doando nossos sentimentos.

Falando aqui sobre os pontos positivos, quando a Ji Won entende que estava cercada por pessoas boas e que se importavam com ela de verdade, mas por carência, por achar que não merecia tudo isso se envolveu com seu marido safado e confiou cegamente em uma amiga que não passava de uma invejosa, quando ela aprende que merece o máximo e não o mínimo isso faz refletirmos sobre os momentos de  amor próprio. Já o Ji Hyuk escancara para nós o amor que não espera nada em troca, além da felicidade de quem amamos.

Também aprendemos com os vilões, nossa odiada Soo Min guardou para si um ódio e projetou tudo isso na Ji Won, esse ódio virou uma inveja que enlouqueceu ela, Soo Min se tornou um ser que não é digno nem de pena, culpou a todos pelo mal que aconteceu consigo, mas esqueceu de culpar a si própria. É com esse tipo de sentimento que devemos ter cuidado, não guarde rancor ou inveja. 

Outra coisa que o drama mostrou é como a lei funciona para as mulheres na Coreia, se você reclama do Brasil, acho melhor agradecer, aqui está longe de ser perfeito, mas ainda temos mais direitos do que lá, também ligou o alerta para a idealização dos homens coreanos, é muito mais fácil você achar um coreano como o marido da Ji Won do que achar um Ji Hyuk, não se engane, não existe ninguém perfeito nesse mundo. 

A ost do drama também é um ponto positivo, a fotografia e figurinos terminam de abrilhantar a história, no final, nossa Ji Won teve seu final feliz e foi muito merecido, assim como cada vilão foi se autodestruindo, quando a história termina você não sente pena de nenhum. As migalhas que recebemos dos casais secundários mostram que eles foram felizes juntos. Assistam Marry My Husband, não é perfeito, mas é um bom drama, leiam o webtoon também, lá todos os casais são desenvolvidos. Tirem suas próprias conclusões e desfrutem dos pontos positivos, toda história nos ensina algo.

Imagens/GIFS: Amazon PrimeVideo/Tumbig/Tumblr

Não compartilhe sem os devidos créditos

Marry My Husband está disponivel na Prime Video.

Atallie França

Estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas e escritora. Sempre foi viciada no novo e em descobrir novas culturas, apaixonada pela escrita, livros e músicas. Divide essa paixão com os dramas desde 2017, sempre buscando entender e analisar aquilo que as histórias querem contar.

2 comentários sobre “Marry My Husband: Vingança, segundas chances e o florescimento do amor próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *