Happiness: 5 motivos para assistir

O ‘Motivos para assistir’ de hoje é sobre o thriller sul-coreano “Happiness”, que estreou na tvN em 2021 e é estrelado por Han Hyo Joo, Park Hyung Sik e Jo Woo Jin.
- Happiness: 20 melhores citações
- Love 911: 5 motivos para assistir
- “Twelve” revela elenco com Park Hyung Shik, Seo In Guk, Ma Dong Seok e mais
O drama apocalíptico que acontece em um momento que doenças infecciosas se tornam ainda mais comuns
Confira os motivos!
1. O cenário pandêmico
Um dos primeiros pontos que me chamaram atenção em Felicidade foi o fato de ser um drama transmitido em meio a pandemia do covid 19 que mostra um cenário pandêmico. Na trama, um vírus que transforma as pessoas em praticamente zumbis se espalha, e é interessante notar como o drama faz um retrato poderoso do isolamento social, do medo e das restrições. É possível refletir sobre os rumores da pandemia, o seu impacto e como as pessoas envelhecem e vivenciam suas vidas diante de tal cenário. Assim, Felicidade não é tão inverídica, por já conhecermos uma pandemia, faz parecer que um vírus desses pode se espalhar a qualquer momento em nossa realidade.
2. A humanidade e os sete pecados
Na trama, a nossa própria conduta enquanto seres humanos é avaliada, uma vez que cada vez mais a humanidade como coletivo é deteriorada e o individualismo preconizado. Happiness é muito mais do que um drama sobre zumbis, porque foca nas emoções complexas dos seres humanos e nas suas relações pessoais e sociais. No drama, assistimos moradores presos em um prédio em meio a proliferação de um vírus, ali encontramos um retrato das emoções egoístas humanas, um sistema de castas, a desigualdade, corrupção, a busca por poder, um micro retrato da sociedade. Mais do que isso, através de cada morador notamos a representação de um dos setes pecados capitais: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba.
3. A mensagem sobre felicidade
Uma das surpresas de Happiness, é se chamar Happiness. Afinal, como uma história em um cenário apocalíptico pode se chamar felicidade? A desgraça é o que mais vemos durante a trama! Contudo, o que não é visto em um primeiro momento, é transmitido como uma mensagem maior. O drama faz refletirmos sobre o significado da felicidade, a felicidade que almejamos e a felicidade que realmente precisamos. O que é felicidade para você? Por que todos buscam ela? Happiness me mostrou um significado de felicidade que está além do material, mas que raramente pode ser visto, pois está mascarado na ironia de ser feliz buscando o supérfluo, na ironia do desastre a falsa felicidade mostra que é frágil.
4. Amizade, amor e química incríveis
Vocês acham que Park Hyung Sik e Han Hyo Joo juntos daria outra coisa se não uma química espetacular? Respeite essa dupla! Contudo, para além disso, o laço formado entre os personagens Yi Hyun e Sae Bom transmite beleza, eles são amigos desde a escola, passam a morar juntos no prédio e são isolados. O modo como eles protegem, confiam e cuidam um do outro no meio do caos é comovente. Eles nos dão migalhas românticas apresentadas ao longo da narrativa de forma gradual e, com isso, provocam surtos, mas também admiração pela parceria forte que estabelecem entre si.
5. A trama evoca várias emoções
Não sei vocês, mas quase sempre o fato de um drama me provocar muitas emoções é motivo suficiente para eu amá-lo, é por isso que isso aparece muitas vezes como motivo aqui. Happiness é o tipo de drama que te deixa ansiosa, que prende, causa raiva, alegria, tristeza, amor, angústia, tudo junto e misturado. Ele te devora para dentro da história. As cenas de ação são boas. O drama não te deixa indiferente, você questiona, é incomodada e recebe diversão.