Forever and Ever: a sequência de um belo amor

Forever and Ever: a sequência de um belo amor

Olá doramigxs, como vão? Aqui é a Alice para mais uma resenha do Dialogando. Depois de muito procrastinar e ‘renegar’, vos trago minha resenha do drama ‘Forever and ever’, este que é um drama chinês e contém apenas 30 episódios que podem ser encontrados no Viki. Para quem não sabe, este drama é uma prequela (os mesmos personagens em épocas diferentes) de “One and only”, que é um drama do gênero wuxia, lançado em agosto de 2021. Já aviso de antemão que a resenha não é uma das melhores devido a milhões de motivos, mas o principal deles é a falta de inspiração (e vontade) para escrevê-la.

Forever and ever é um drama que contará a história de reencarnações, e dentro destas, temos personagens sendo bonificados por seu sofrimento passado, bem como, tratam dos carmas daqueles que tanto fizeram mal. Zhousheng (interpretado pelo Allen Ren) e Shi Yi (interpretada pela Bai Lu) são dois adultos que vivem suas vidas normalmente no presente, ele como professor de química e herdeiro e ela trabalhando como uma dubladora famosa, entretanto, o amor deles vem de décadas atrás. Depois de muitos anos suas almas se reencontram e agarram essa chance para ter o tão esperado ‘final feliz’ que desejavam no passado. Este é um romance simples que acontece relativamente rápido, e neste, acompanharemos o amadurecimento Zhousheng e Shi Yi em suas vidas interpessoais e na vida a dois. Bem como, teremos momentos para pararmos e refletirmos sobre nossas ações.

Zhousheng Chen é um professor/pesquisador de química, mas além disso, ele também é o primeiro filho de uma família bem antiga, esta que faz com que ele tenha o dever de seguir várias regras, como ter de se casar para ter acesso a sua herança. Zhousheng é um homem tímido que acredito ser um verdadeiro eremita, já que ele não sabe reagir a eventos sociais onde precisa interagir com todas as pessoas, nunca namorou e nem mesmo tem um celular. Ademais, por mais que ele pareça ser uma pessoa “fria”, ele é um homem caloroso que precisava de alguém que despertasse esses sentimentos nele. Após ele passar um tempo com a Shi Yi, esta que se aproxima dele aos poucos, ele começa a entender o sentimento de querer proteger alguém e querer estar sempre próximo a esta.

Shi Yi é a uma alegre dubladora que consegue encantar a todos que estão a sua volta com sua personalidade natural e vibrante, também podemos chamá-la de ousada por muitas vezes, mas é apenas a sua maneira de alcançar o seu desejo. Diferente se Zhousheng que tem uma personalidade introvertida, a Shi Yi é extremamente extrovertida e este ponto facilitou a sua chegada para perto do seu amado, uma vez que ele é tímido demais para entender o motivo de sua real aproximação. Esta é uma personagem que é muito segura de si e gosto de como ela demonstra um companheirismo absurdo em todos os momentos, e acima de tudo, ela não desiste fácil das coisas.

Por mais que a intenção inicial do casamento deles tenha sido ele ter acesso a sua herança, este não é um drama com relacionamento por contrato, e sim, uma tentativa real de se casar e ser feliz, e esta missão eles concluem com êxito. Acredito que esse relacionamento deles poderia ser descrito como um romance poético, por se tratar de um romance que se transportou por décadas, podemos vê-los tendo momentos parecidos com ‘flashbacks’ e mensurando essa parte de reencarnações, e estas cenas só aumentam a beleza desse casal, que se conhece por acaso e se sentem atraídos e quando passar a ser um casal, o amor pelo outro só aumenta, uma vez que eles se conhecem e se apoiam nos momentos que o outro mais precisava, sejam estes momentos os mais belos, ou os mais dolorosos. Uma coisa que se torna perceptível é que a trama consegue separar o relacionamento deles em duas fases, a inicial onde ainda há uma estranheza da parte de ambos, principalmente da do Zhousheng por se tratar de sentimentos novos. Mas logo na fase seguinte, vemos eles se tratando como um casal real que se apoia em todos os momentos.

O drama se passa inteiramente sobre o casal e suas batalhas, e por meio destas podemos encontrar reflexões (e citações) muito bonitas, estas que até o momento vi poucos dramas retratarem de forma tão bonita, e estas são as discussões sobre a ‘certeza’ ser algo relativo, a família tradicional, o significado do que é ser/estar feliz, como se caracteriza um bom relacionamento, mentiras, as consequências de suas ações e outros.

Contudo, por mais que eu tenha muitos elogios a essa trama, também tenho as minhas reclamações, como o relacionamento entre o amigo e a irmã, eu sinceramente não me emocionei com esses dois, eles realmente eram um casal ‘tanto fez’ senti que para ambos faltou uma profundidade, eles quiseram entregar um casal secundário sem me dar motivos para shippa-los. Além deles, também tem a relação do outro irmão com a estilista e o da amiga com o policial, acho que a trama focou tanto em desenvolver o relacionamento dos protagonistas que esqueceu que tinham secundários a espera de um desenvolvimento.

Uma coisa que gostei muito neste drama foram as atuações da Bai Lu e do Allen Ren, elas estão simplesmente impecáveis, uma vez que consegui captar todos os sentimentos através dos olhares deles, as microexpressões poderiam mostrar mais coisas do que uma fala, como aquela cena da banheira, não era preciso ser um gênio para sentir a dor que o Zhousheng estava sentindo, e o ato da Shi Yi de permanecer ao seu lado, mesmo sem falar nada foi algo que me encantou muito, pois denotou o sentimento entre eles era mais forte e não ficava um silêncio desconfortável, ela apenas ficou ao seu lado deixando ele sentir a dor dele durante o tempo necessário. Inclusive, eu adorei saber que quem dublou eles neste drama foram eles mesmos, mostrando que a atuação deles não é apenas na telinha mas na voz também. Além destes pontos, não posso deixar de elogiar são os figurinos e a linda fotografia, que representam uma parte da cultura deles, unindo o moderno com o tradicional.

Como dito no início, esta é uma resenha curta, por isso, finalizo aqui, dizendo que gostei muito de assistir este drama apesar das reclamações que tenho, e este é um dos casais que entrou para minha lista de favoritos, pois a química deles era tão forte que não foi necessário inúmeras cenas de beijo ou carinho para fazer com que a gente desejasse a união deles. Super indico ele a todas as pessoas que estão em busca de um drama mais REALISTA.

Obrigada por ler até aqui, se quiser ver outros posts e tirinhas deste drama, CLIQUE AQUI!

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *