Begin Again: um amor inesperado

Begin Again: um amor inesperado

Saudações! Brenda aqui, essa é a última resenha de hoje, é uma das várias na lista para fazer kk. Bem, sem mais delongas, o drama resenhado aqui é o chinês Begin Again, com os seus 35 episódios, disponível para assistir no Viki, WeTV e no Wei Fansub. Antes de começar oficialmente, já adianto que não garanto qualidade e que por já fazer um tempinho que assisti minha memória também ter o risco de ter sido comprometida, consequentemente, esquecido alguns detalhes da história. Com os avisos já feitos, vamos lá.

Begin Again conta a história de Lu Fang Ning , é a CEO do grupo Luning, corporação no ramo de móveis para casa, o principal objetivo de Fang Ning é colocar em prática o projeto Infinite, uma linha de móveis para o lar, no entanto, seu pai informa que para contar com o apoio dele a nossa CEO precisa se casar e ter filhos. Determinada a conseguir o que quer, ela se depara com o lindo cirurgião Ling Rui, que depois de inúmeras tentativas de Fang Ning aceita se casar com ela, surge daí um relacionamento falso baseado em acordos a fim suprir as necessidades de ambos. Agora, eles precisam manter o casamento diante de todas as dificuldades e da paixão iminente.

A primeira característica que chamou minha atenção ao escolher Begin Again para assistir foi o enredo de casamento falso e morar juntos, quem conhece minha pessoa sabe o quanto amo esse tipo de história. Obviamente, adorei assistir Begin Again, acredito que esse tipo de plot permitir observar cuidadosamente o crescimento do sentimento dos personagens por meio da convivência, o acordo falso aos poucos se tornando verdadeiro. Em Begin Again ainda temos um ponto maior que é a diferença de personalidade e estilos de vidas de ambos os protagonistas, quando esses dois estilos se chocam e convivem juntos é possível notar uma troca muito legal, em que um busca entender o universo do outro, mas, também algumas dificuldades no relacionamento.

A Fang Ning é o que chamamos de protagonista de atitude, foi ela que me conquistou para continuar vendo Begin Again, pois mostrou uma força e obstinação diante de seu objetivo. Não teve vergonha de ir atrás do Ling Rui no início e teve muitas falas interessantes que denotavam a mulher independente que ela era. Acredito que durante a maioria da história a Fang Ning mostrou que não tem problema a mulher querer algo, não tem problema a mulher ser uma CEO, ter seu emprego, e denotar sua força. O fato da CEO ser uma personagem feminina e não um masculino é um dos méritos da história, a inversão do clichê que sempre vemos. Assim, Begin Again é, sobretudo, a trajetória da Fang Ning, seus erros e acertos, seu crescimento emocional. Obviamente, essa trajetória do drama não foi perfeita existem pontos que eu faria diferente e que critico, mas, no fim, gostei.

Como é uma história de casamento falso, temos também que conversar sobre o personagem masculino Ling Rui, ele sempre foi uma doçura, não lembro de nenhum momento que o Ling Rui tenha me irritado, o personagem transmite uma calma e um carinho enorme, para a Fang Ning tão obstinada e independente, ele foi perfeito, pois, conseguia sempre transmite apoio e amor para a personagem, respeitando suas decisões e sua independência. Adorei a construção do Ling Rui, o quanto ele estava disposto a oferecer para Fang Ning.

Esses pontos fez o relacionamento entre os dois personagens ter uma química boa, eles pareciam bem naturais juntos, foi bom ver a família que formaram no final. Protagonizaram muitas cenas fofas que adorei, eles também têm o famoso plot de infância que todos nós dorameirxs conhecemos. Não havia também uma terceira para atrapalhar efetivamente o relacionamento deles, como costumamos notar, o que veio a ser o ponto de crise no relacionamento do casal foram as próprias faltas dos dois personagens, ambos erraram e se mostraram imaturos diante de algumas situações. Com esses acontecimentos, o drama também me irritou um pouco, mas, no fim ele conseguiu entregar uma mensagem maior e muito bonita.

Aliás, a história pode ser dividida em duas partes, que simboliza o ponto ruptura e o crescimento dos dois personagens, minha reclamação a cerca dessa divisão advém da forma que isso foi introduzido no enredo, me passou uma sensação de ser muito de repente, a história teve um breve momento que ficou cansativa para mim, mas logo depois, deu guinada maravilhosa. – SPOILER A SEGUIR – quando menciono da divisão que foi inserida no enredo, estou me referindo a introdução da mudança temporal aliada a separação do casal, as atitudes dos personagens me irritaram, mas, para além disso, acredito que poderia ter sido melhor trabalhada e introduzida na história, fiquei com uma sensação de ter sido muito do nada. No entanto, dando o mérito eu gostei de como o roteiro usou isso para transmitir a mensagem principal da obra, assim, o problema não é a situação em si, mas como ela foi inserida. – FIM DO SPOILER -.

Além de Ling Rui, Lu Fang Ning e do relacionamento dos dois, temos também outros personagens na história, como todo bom C-drama há a família da protagonista e do protagonista, a forma que os protagonistas se relacionam com sua família. Em torno da família da Fang Ning, o drama insere uma discussão muito interessante em torno do perdão, da mágoa que existe entre pais e filhos, do rompimento de laços entre os próprios familiares, do direito que cada pessoa tem de fazer o que quer da sua vida, a importância da família e dos laços. A história da família da Fang Ning tem um acontecimento do passado que marca a trajetória de vida da personagem e seu modo se portar diante do mundo, quando assisti fiquei curiosa para saber mais sobre isso, que tem um peso importante em todo a construção da história. Já a família do Ling Rui protagonizou muitas cenas divertidas, era bom ver a interação das tias com o Ling Rui e a Fang Ning.

Além da família como personagens secundários, temos também o casal secundário, comum a todo C-drama, não é? Os dois personagens secundários que vão formar um casal, que shippei muito aliás, é a amiga da Fang Ning e funcionária do Grupo Luming e o tio da Fang Ning e um dos diretores do Grupo. A Ca Si Yu é uma personagem muito divertida, ela consome muitos romances clichês, então impossível não rir com os delírios dela durante o drama, ao comparar toda a história a um romance clichê. Nossa secundária logo se apaixona pelo Simon, o tio da Fang Ning é a personificação do CEO dos romances, das interações dos dois advém muitos risos e crises de irritação dos dois. Isso pode ser explicado, porque o Simon é um lerdo, que é por anos muito apaixonado pela Fang Ning, e não valoriza a pessoa maravilhosa que a Ca Si Yu é, já que a mesma só estava esperando uma chance.

Nesse envolvimento dos dois, eu gritei e me irritei muito com o Simon, pois algumas atitudes dele não forma nem um pouco corretas, no entanto, a Ca Si Yu merecia um drama só para ela, pois é uma mulher também independente e sensata, então Simon ainda vai ter sua dose de sofrimento também, já adianto. Eu só queria que o envolvimento dos dois fosse melhor explorado no drama e não demorasse tanto tempo, ficaria feliz com um drama só para apreciar o romance dos dois.

Anteriormente mencionei que o Simon é apaixonado pela Fang Ning, isso gera algumas cenas de ciúmes e uma leve tensão nos personagens, mas nada que possa vim a ser realmente fator de irritação extrema e atrapalhar o romance entre a Fang Ning e o Ling Rui, felizmente ele soube a hora de ficar em paz no seu lugar. Tem outra personagem secundária bem chatinha, a Tang Ping, depois da metade do drama passei a gostar dela, mas, é irritante a quantidade de vezes que ela aparece para fazer birra para a Fang Ning, ao longo do drama podemos entender melhor a personagem um tanto mimada e gostar dela, é uma boa pessoa que gera algumas cenas divertidas, o drama também faz menção de um romance da Tang Ping com o amigo do Ling Rui, shippei os dois e foi bom ver essa combinação, que só foi desenvolvida mesmo lá para o final da história.

Entrementes, como Begin Again é uma história com CEO, já podemos esperar também uma abordagem em torno do tema negócios, acompanhamos a Fang Ning no trabalho e os desafios que surge para a mesma. Nesse ínterim , o drama apresenta algumas reviravoltas interessantes que chegaram a me surpreender, apesar de em determinado momento anterior, já desconfiar, o que quero dizer que o drama surpreende com alguns recursos utilizados, nada mirabolante ou complexo, mas uma leve surpresa. Tendo em conta que a história é também sobre a relação da Fang Ning com sua vida profissional, nesse sentido acompanhamos também um pouco do Ling Rui em seu trabalho, e como esses pontos refletem no relacionamento dos dois.

Por fim, se eu fosse dizer sobre o que Begin Again é, e qual a mensagem que me passou, eu diria que é uma história de recomeços, essa mensagem central me emocionou um pouco. No início do drama acompanhamos a Fang Ning tentando recomeçar, mas não completamente, já que ela está presa ao seu passado, a partir do momento, que encontra o Ling Rui, ela recomeça no sentido de criar laços e permitir que alguém entre no seu mundo, de formar uma família com alguém, esse é um dos recomeços da personagem na história. Anterior a esse, temos o recomeço do passado em que ela precisou se construir diante dos acontecimentos traumáticos de sua vida e se tornar o que ela é.

No entanto, o recomeço principal e central da história que envolve todos os personagens, é o recomeço da segunda metade da história, o perto do fim, diante das dificuldades Fang Ning teve que recomeçar de novo, de uma forma que ela não imaginava e se manteve firme. O que quero dizer é que Begin Again é sobre aprender com os recomeços, é saber que a vida é um infinito ciclos de recomeços, os inúmeros recomeços que ocorrem na nossa vida advêm com erros e acertos, é preciso aprender com esses erros, ressignificar, extrair o que há de melhor neles, e recomeçar novamente com a cabeça erguida, nos tornando pessoas melhores, aprendendo a perdoar nós mesmos e também os outros, acolhendo, crescendo e aproveitando o infinito existente com as pessoas que você ama. Não se limite e recomece.

ASSISTA A BEGIN AGAIN

Brenda Mendes

Um comentário em “Begin Again: um amor inesperado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *