Batalha das Solteiras: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama tailândes Ready, Set, Love/Batalha das Solteiras, uma comédia romântica lançada em 2024 e estrelada por Blue Pongtiwat Tangwancharoen e Belle Kemisara Paladesh.
Confira também:
- Skate Into Love: 5 motivos para assistir
- Boy For Rent: uma inversão dos papéis tradicionais
- Dramas japoneses que você não deve deixar de assistir
Em um universo em que a população masculina está cada vez mais escassa, uma jovem comum participa de uma competição de namoro patrocinada pelo governo.
Confira os motivos:
1. São somente 6 episódios! Repita comigo: 6 episódios!
Para as dorameiras preguiçosas e ocupadas como eu, existe algo melhor do que ver que um drama tem somente 6 episódios? Com certeza, deve existir, no entanto, poucos episódios são sempre uma ótima saída para aquele dia que você não tem tempo mas ainda quer finalizar uma historinha rápida. E vou dar um spoiler para vocês: essa ainda deixa a gente entretida!
2. Reality de Namoro!
Espera…Não é um reality de namoro! É um dorama mesmo, viu. Porém, o formato da trama é como se fosse um reality. Vou explicar para vocês: No universo distópico do drama, existem poucos homens e muitas mulheres, para se casar com esses homens, várias mulheres entram em um reality de namoro para conseguir conquistar o coração de um dos 5 solteiros. A nossa protagonista é uma dessas garotas, só que no seu caso ela foi uma das poucas sorteadas para participar, assim, acompanhamos a jornada dela para vencer o reality por meio das provas e interações com os solteiros e com as concorrentes. Isso torna tudo mais interessante, pois queremos saber como vão se sair nas provas, o que vai acontecer na hora do encontro romântico com o solteiros e como os personagens vão conseguir vencer o sistema do reality.
3. Distopia e críticas sociais
Distopia é um gênero que normalmente retrata sociedades permeadas por regimes autoritários, em miséria, marcadas pela opressão e a escassez de liberdades, sendo o contrário de algo utópico. A trama se enquadra no gênero distópico, pois apresenta uma realidade em que os homens são poucos e recolhidos pelo governo para viver em um local chamado “A Fazenda”, lá eles são criados separados do mundo externo, que é permeado por mulheres. A partir desse cenário criado, o Lakorn introduz alguns tópicos interessantes para debate como: elitismo, representação Lgbtq+, injustiça social, abuso de poder, opressão política, entre outros. Esses assuntos são colocados na trama de forma breve e superficial, mas estão lá e demarcam importância.
4. Um prato cheio de beleza, leve e divertimento!
Batalha das Solteiras parece uma história complicada, mas não é. Na verdade, ela é bem simplista, com um tipo de humor específico de comédias românticas, a história é um prato cheio de risadas e leveza. Isso se evidencia até mesmo na forma que os personagens vão demonstrando e formando seus laços, as intrigas que pensamos que poderiam existir se transformam em amizade, em uma mensagem sobre viver sendo quem somos e como queremos, com liberdade. Adicione a isso, um elenco visualmente bonito, que faz bem para nossos olhos. Então, temos a receita certa para algo que deve ser assistido sem pretensão e para relaxar.
5. A química maravilhosa de todos os casais
Ao todo, temos cerca de três casais, o principal e dois secundários, que são desenvolvidos simultaneamente. O casal principal é formado pela protagonista feminina e pelo solteiro mais popular da fazenda, aos poucos vamos percebendo que se trata de um romance proibido, com uma ligação antiga, e que eles precisam enfrentar alguns desafios para ficarem juntos. O segundo casal é formado por uma garota rica e um solteiro da fazenda, eles são fofos juntos e fazem torcer por sua aproximação genuína e adorável. O terceiro casal é formado por um casal lgbtq+, são dois homens, eles formam uma conexão bonita por meio da música. Todos eles, aparecendo na trama em maior ou menor medida, propiciaram diferentes tipos de química, que inevitavelmente proporcionaram mini surtos enquanto assistia o drama.
Um comentário em “Batalha das Solteiras: 5 motivos para assistir”