Dream High: quem sonha sempre alcança

Dream High: quem sonha sempre alcança

Depois de anos, finalmente finalizei Dream High, e devo confessar, gostei bastante dele. É interessante assisti-lo e perceber que ele foi lançado há dez anos, mas que ainda possui discussões tão atuais, bem como, é maravilhoso ver meus atores favs quando ainda estavam no início de suas carreiras na atuação, mas ao mesmo tempo, é estranho, pois na trama suas atuações não são tão boas como estou acostumada, contudo, isso não quer dizer que são ruins.

Dream High é um drama que possui a ‘regrinha’ dos dramas juvenis, mostrar como sua vida fica mais leve quando há amizade e lealdade, bem como, denota a concepção de que sonhos podem se tornar realidade quando se esforça. E como um drama juvenil de 2011, ele possui algumas características da época, como colocar a definição de mocinhos e vilões, mas onde os ‘vilões’ podem se redimir (para resumir, é similar a uma ‘Malhação’ da vida).

O drama é composto por nomes incríveis como Kim Soo Hyun, Bae Suzy, IU, Ok Taecyeon, Uhm Ki Joon e Lee Yoon Ji, não posso dizer que foi a melhor atuação de todos eles, mas também não posso dizer que não conseguiram transpor momentos emocionantes que eu quis chorar junto a eles (Sim, jamais superarei a cena do Sam Dong, personagem do Kim Soo Hyun, cantando Dreaming e chorando no final da apresentação).

Não acho que seja um drama rápido de pegar e dar continuidade, eu mesma pausei ele duas vezes antes de vir agora e realmente finalizá-lo, a trama possui uma lentidão maior nos acontecimentos para um drama juvenil e também, a apresentação inicial dos personagens pode te deixar com um pé atrás com a trama (eu mesma demorei bastante para conseguir entender o jeitinho de ser da Hye Mi), e o drama também pode frustrar pessoas que entram de cabeça na trama em busca de romance (inclusive, super aconselho a não irem pensando em romance, pois o drama vai te fazer shippar todos os personagens com todos, e até agora não sei se shippo mais Hye Mi e Sam Dong, Hye Mi e Jin Guk ou Sam Dong e Jin Guk).

Sem dúvidas, a coisa que mais amei em Dream High, são as suas osts, eu mal havia terminado e já tinha adicionado TODAS na minha playlist de favs do spotify, dentre tantas músicas incríveis, a qual mais me apaixonei foi Dreaming, cantada pelo Kim Soo Hyun, é uma música dolorosa, mas a cena e o contexto dela foram tão incrivelmente representados que não tem como não ser ela, para terem uma palhinha da tradução da música: “Hoje, passo a passo; Eu avanço com cuidado; Meu coração está cheio de medos; Mas é uma emoção que eu estou aceitando; Estou cambaleando e tremendo; Mas, eu sigo em frente rumo; Ao sonho que eu vou encontrar algum dia”.

Mas não se enganem com meus elogios, a trama não é perfeita, e até por isso minha a nota ao drama é 8, outrossim, não vou entrar nesse mérito de falhas ou pontos que não gostei devido aos spoilers que eu teria que soltar. Como disse anteriormente, Dream High não é um drama fácil de se envolver, mas uma vez que o faz, você sente vontade de acompanha-los até alcançarem seus sonhos, e nesse processo vamos vendo inúmeros acontecimentos e aprendemos muitas coisas importantes, eu particularmente não achei que a trama se tornou arrastada em momento nenhum, sempre tinha algo acontecendo, uma competição ou desafio que precisam superar, por isso, foi bem interessante acompanhar todo o crescimento de cada um dos personagens. Por isso, eu diria que este é um drama divertido, envolvente e cheio de emoção, e que vale ser reassistido.

ASSISTA DREAM HIGH

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

2 comentários sobre “Dream High: quem sonha sempre alcança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *