Vincenzo: 8 motivos para assistir

Vincenzo: 8 motivos para assistir

s motivos de hoje vai ser sobre um k-drama que entrou para a história dos doramas, se você é novo nesse mundo, garanto que se não ouviu falar ainda sobre Vincenzo, calma que você ainda vai ouvir e muito. Sob a direção de Kim Hee Won, a produção estreou em 2021 contendo 20 episódios, distribuído pela Netflix. Conta a história de Vincenzo Cassano, um sul-coreano que foi adotado aos 8 anos por uma família italiana e, na Itália, ele entra para a família Cassano, uma família mafiosa. Depois de um conflito com o filho do chefe da família, o conselheiro da máfia volta para a Coreia com o objetivo de recuperar um tesouro, entretanto, Vincenzo acaba se envolvendo com os moradores do prédio onde o tesouro está escondido e é nesse ambiente novo que ele conhece uma nova família.  

1. O gênero 

Não sei vocês, mas eu amo o gênero ação. No começo da minha jornada de doramas era viciada em romances, cansei um pouco e fui conquistada pelos gêneros de ação, e bem, Vincenzo abrange ação, romance, comédia e drama, ou seja, um prato completo. É um k-drama recheado de emoções, uma verdadeira montanha-russa, você vai se pegar sorrindo, depois chorando, com muito ódio e com borboletas na barriga.

2. A família Cassano

Nesse caso, estou falando da nova família que o nosso protagonista conquistou na Coreia. Os moradores do prédio onde o tesouro estava escondido são personagens importantes para a trama, é por causa deles que de certa forma o Vincenzo acaba se envolvendo com o vilão, mas são essas pessoas que acolhem nosso lindo mafioso, além disso, é nesse núcleo que boa parte da história acontece, eu mesma, amo a família Cassano.

3. Vincenzo

Sim meus amores, o personagem do Song Joong Ki é perfeito. Na verdade, o Vincenzo não seria o Vincenzo se não fosse pela interpretação maravilhosa do Song, ele se empenhou para fazer esse personagem, aprendeu italiano e se saiu tão bem no idioma que qualquer pessoa diria que ele nasceu lá. Além disso, o Vincenzo possui várias camadas, saia da bolha em achar que ele é um mocinho bonzinho, não mesmo, Vincenzo na minha opinião é um anti-herói, afinal, ele é um mafioso e, como o próprio disse: Só o mal pode punir o mal. 

Aquela frase famosa “o mal necessário”, se encaixa bem no nosso personagem.

4. Os vilões

Aqui poderei expor todo o meu ódio e repulsa pelos vilões e se eles causaram esse sentimento significa que os atores arrasaram nos papéis. Ok Taecyeon, Jo Han Chul e Kim Yeo Jin, fazem a equipe dos vilões, os personagens deles são baixos, sem caráter algum e sem um pingo de humanidade, quando você achar que eles foram longe demais, eles provam que estávamos enganados. Além disso, seus aliados – que aparecem uma vez ou outra – provam que não tem nada que o dinheiro não compre quando a pessoa é ambiciosa. Nesse quesito fica a prova que a justiça e a lei são corruptas em qualquer lugar, basta ter dinheiro.

5. Hong Cha Young

Acharam que não iria falar da nossa belíssima protagonista? Seria uma loucura da minha parte e falando de loucura, que personagem fora da casinha, a Jeon Yeo Been, brilhou como a advogada doidinha e de caráter duvidoso, nesse drama nenhum dos ditos mocinhos é 100% bonzinho. Nossa protagonista se junta com Vincenzo em busca da justiça que a lei não dá e nessa busca eles saem do padrão justo e dentro da lei, já que a justiça só apoia o dinheiro.

6. Jang Han Seo

Sim, esse é um dos motivos, por quê? Porque eu amo esse personagem e ele merece uma menção honrosa. Nosso principezinho, interpretado pelo Kwak Dong Yeon, sofreu o pão que o diabo amassou com aquele irmão psicopata, vivia constantemente com medo e era uma marionete nas mãos do vilão. Acho linda a relação que ele cria com o Vincenzo e como nosso mafioso incentiva o Han a estudar, como ele mesmo diz a inteligência é a nossa maior arma, é com o Vincenzo também que o Jang cria uma relação de irmão mais velho que ele nunca teve antes. Um pedido para a Coreia, por favor, dê para esse incrível ator um personagem com história feliz e com um bom final, chega de sofrimento.

7. Fotografia e ost

A fotografia desse drama é incrível, primeiro de tudo, em certo ponto fomos enganados ao acharmos que parte do drama foi gravado na Itália, quando na verdade foi tudo em fundo verde e ficou muito, muito bom, outro ponto foi os enquadramentos nas cenas de ação que deixavam a sensação de participação nas cenas, por fim, as osts que nos fizeram apaixonar ainda mais no drama e na história, uma delas sendo cantada em italiano, tem a versão em inglês, mas tenho apego emocional na cantada em italiano.

8. O casal

Por que deixei o casal por último? Porque o foco do drama não é o casal, mas a química entre o Song Joong Ki e a Jeon Yeo Been é perfeita, não é atoa que todo mundo shippou fora das telas, mas o casal é cativante e eles trabalham muito bem em equipe, um complementa o outro. Outro fator, é o apoio emocional que ambos são um para o outro, os dois sofrem perdas grandes ao longo da caminhada por justiça, na verdade, essas perdas se tornam motivos para justiça e vingança. Considero esse casal, além de casal, amigos, essa relação começa com ambos implicando um com o outro, mas logo evolui para amizade e depois para paixão, Vincenzo fica arriado pela Hong Cha Young.

Bônus:

“Corea di merda” virou o bordão das dorameiras, sempre que a Coreia nos decepciona, e isso acontece com frequência, usamos essa frase para definirmos nossa frustração. Ver e ouvir o Song falando essa frase é ótimo também, o idioma italiano na voz dele é um charme. Outra frase que virou febre na voz dele foi “questo edificio è mio”, meus amores, na época do lançamento para onde você ia, tinha vídeo dele falando isso, perfeição.

Atallie França

Estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas e escritora. Sempre foi viciada no novo e em descobrir novas culturas, apaixonada pela escrita, livros e músicas. Divide essa paixão com os dramas desde 2017, sempre buscando entender e analisar aquilo que as histórias querem contar.

Um comentário em “Vincenzo: 8 motivos para assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *