The Forbidden Marriage: 5 motivos para assistir

The Forbidden Marriage: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano The Forbidden Marriage, uma comédia romântica histórica lançada em 2023 e estrelada por Park Ju Hyun, Kim Young Dae e Kim Woo Se.

Confira também:

Após a morte da princesa herdeira, um jovem rei proíbe o casamento para todos na Dinastia Joseon, e toda a Coreia fica chateada.

Confira os motivos:

1. Um drama divertido e simples

The Forbidden Marriage não é uma história complexa, é sobre uma realidade em que o casamento é proibido pelo rei da nação. Com isso, nossa protagonista, que é uma vigarista, devido a situações complicadas, acaba fingindo que o espírito da esposa morta do rei está possuindo ela. Então, desse cenário vocês podem imaginar que se desenrola diversas situações hilárias, existe um aspecto cômico que realmente funciona aqui. O drama é leve e provoca gargalhadas, além de deixar quem está assistindo curioso para saber como nossa protagonista vai se livrar dessa teia de mentiras.

2. Química ótima

E como já não bastasse essas mentiras, o romance entre ela e o rei vai se tornando cada vez mais evidente. Eles são fofos juntos e entregam uma química bem boa, os momentos de tensão funcionam e você termina torcendo para o casal. É interessante como eles vão construindo um amor recíproco e como o amor dos dois permite o rei a sair de seu casulo de anos.

3. Personagens fofos e carismáticos

A protagonista feminina é atrevida, gentil, perspicaz e ousada, uma mulher forte que assume as rédeas de sua vida, sendo divertido acompanhar as suas aventuras. O protagonista masculino, o rei, é cômico, honesto, de coração enorme e um verdadeiro romântico, o sofrimento dele faz com que simpatizamos com o personagem. Além disso, os personagens secundários também possuem seu carisma próprio e são divertidos à sua maneira. 

4. O moderno e o histórico de mãos dadas

The Forbidden Marriage também aproveita sua trama para abordar algumas questões sociais, que são discussões modernas, como suicidio, licença maternidade e paternidade, entre outros. A configuração dos personagens também carrega esse ar moderno, bem como as dinâmicas que são estabelecidas. Mesmo sendo um drama histórico, a obra se torna bastante contemporânea e mescla os dois elementos de forma boa. Por exemplo, também podemos encontrar referências a outros dramas e situações atuais.

5. Final feliz!

Raramente costumo colocar nos motivos se o final é feliz ou triste, porque nem sempre acho que isso resume tudo. Porém, os dramas históricos carregam sua sina de terem finais devastadores e queria mostrar para vocês que The Forbidden Marriage tem como uma de suas características trazer esse ar positivo e feliz, obviamente ele tem seus momentos dramáticos (como a maioria dos dramas), mas a trama se concentra na felicidade. Um drama leve com final feliz, que recomendo ser assistido de forma descontraída, sem grandes expectativas, só para relaxar.

Você pode gostar de The Forbidden Marriage se gostou de:

Mr. Queen (2020)

Elenco: Shin Hye Sun e Mr. Queen

Semelhança: Ambos os dramas são movidos pelo humor com um toque de seriedade. Outras similaridades são a luta dos protagonistas para manter o poder como Rei e como ambos as protagonistas acabam personificando a Rainha de Joseon. (fonte: MDL)

The Red Sleeve (2021)

Elenco: Lee Jun Ho e Lee Se Young

Semelhança: Ambas são essencialmente sobre damas da corte que se esforçam ao máximo para proteger o rei e apoiar seu reinado. (fonte: MDL)

Assista The Forbidden Marriage no Rakuten Viki.

Brenda Mendes

Historiadora, professora e criadora de conteúdo digital, está sempre em busca de uma nova história para desbravar e aquecer seu coração, apaixonada por doramas de romance e slice of life, é uma leitora ávida há mais de 10 anos.

Um comentário em “The Forbidden Marriage: 5 motivos para assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *