The Atypical Family: 5 motivos para assistir

The Atypical Family: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano The Atypical Family, um romance de fantasia, lançado pela JTBC em 2024 e estrelado por Chun Woo Hee e Jang Ki Yong. A produção acompanha uma família que possui poderes únicos, mas que perde suas habilidades devido aos problemas modernos como a insônia e a depressão, até que uma mulher misteriosa muda tudo.

Confira os motivos:

1. Relação pai e filha

Uma das coisas que mais me encantou nesse drama foi a retratação da relação pai e filha de Gwi Ju e I-na, no início observamos  uma relação quebrada onde ambos, machucados demais não se davam uma chance, ela por ter sido abandonada por ele, e ele por estar no fundo do poço e não ter forças para seguir em frente. Aos poucos vamos vendo eles mudarem, amadurecerem e se darem uma chance e tudo isso é um processo, você vai se angustiar, frustrar, chorar e, por fim, sorrir junto a eles.

2. A química e construção do casal principal

Não preciso nem mensurar muito o quanto esses dois tinham química para dar e vender né? Para além disso, gosto como o amor deles foi gradativo e na mesma proporção que causou feridas, reconstruiu algumas outras que estavam há muito tempo abertas. Para Gwi Ju a Da Hae foi a salvação, para Da Hae, Gwi Ju foi a família que ela tanto queria. Apesar de todos os obstáculos que atravessaram, eu adorei acompanhar todos os percalços deles (e os beijos foram lindíssimos!).

3. O elenco e a atuação

Cada personagem foi bem construído e você os achará cativantes à medida que o drama avança, já que conhecer suas histórias, motivos e sua atuação impecável os tornará memoráveis. Adoro como cada um teve seu final feliz e todo vilão se ‘transformou’ ou recebeu suas dívidas. Devo elogiar em especial a atuação da Park So-i, Jang Ki Young, Chun Woo Hee e Claudia Kim.

4. O romance adolescente

Quem aí nunca teve um crush na escola? Com a I-na não foi diferente e eu amei! É muito interessante como a trama conduz a relação desses dois, enquanto ela se sentia invisível dentro da sala, ele era o único que reparava nela e aos poucos foi se encantando ainda mais com ela. Nem sempre foi tudo flores nessa amizade deles, mas ele certamente fez bem a ela e todas as cenas de interações deles são incríveis, você certamente irá amar.

5. Uma fantasia com belo toque emocional

Se você gosta de uma boa fantasia e quer um pouco de ‘cura’ na mistura, esse drama será a sua escolha. The Atypical Family explora os meandros das emoções e relacionamentos humanos, tornando-se uma mudança agradável em relação aos típicos k-dramas de fantasia. Seu enredo complexo e a profundidade dos personagens apresentam lentamente os problemas da vida real enfrentados por estes, como a insônia, o bullying, a obesidade, a depressão, a solidão, o vício e outros, além de deixar claro que todas as pessoas tem seus pontos positivos e negativos, que ninguém é perfeito.

The Atypical Family está disponível na Netflix.

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

2 comentários sobre “The Atypical Family: 5 motivos para assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *