Rookie Cops: 5 motivos para assistir

Rookie Cops: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano Rookie Cops, uma comédia romântica estudantil lançada em 2022 e estrelada por Chae Soo Bin, Kang Daniel, Lee Shin Young e Park Yoo Na.

Confira também:

Uma história de amadurecimento que apresenta os desafios, o espírito e a paixão da juventude acompanhando dois estudantes da Universidade Nacional de Polícia da Coreia encarando os encantos e traumas da vida enquanto tentam se tornar policiais de pleno direito.

Confira os motivos:

1. Lições significativas

Um dos pontos mais altos de Rookie Cops, sem dúvidas, são as lições que o drama nos entrega sobre a autoestima, o amor, a amizade, relacionamentos familiares e outros. A trama ensina sobre a responsabilidade, sobre as escolhas que fazemos, enfatiza como a opção por escolhas honrosas se torna mais difícil diante dos dilemas da vida.

2. A mensagem sobre maturidade

Rookie Cops gira em torno de um grupo de calouros que ingressam na KPNU, A Academia Nacional de Polícia da Coreia. Porém, a alegria de se classificar para a academia é esmagada quando eles se veem sujeitos a um treinamento extenuante e regras rigorosas. Ao longo do drama, vemos os jovens lutando para crescer e aprender enquanto enfrentam desafios, eles compreendem que tudo se torna mais fácil quando enfrentam juntos a vida complicada, lidando com os momentos de alegrias, vitórias e perdas.

3. A fotografia e a narrativa

Outro ponto que o drama desenvolve muito bem, é a criação de uma narrativa rápida, onde há muitas coisas acontecendo que atraem sua atenção, na mesma proporção que ele trabalha com os sentimentos dos personagens através de cores, é perceptível que nos quartos de cada personagem, que todos os seus acessórios e lençóis das camas são de uma única cor, esta, que representa um traço da personalidade do personagem, um grande exemplo é a Ah Ri que é representada pela cor rosa, e esta contrasta muito bem com sua persnalidade bem feminina e fofa, mas também temos a Eun Kang com o amarelo, o Kim Tak com o preto e outros.

4. A amizade perfeita: SQUAD KPNU

Eun Kang, Seung Hyun, Tak, Han Na, Ah Ri, Bum Ju, Dae Il e Ju Young carregaram esplendidamente uma história de amizade reminiscente dos círculos universitários. Este foi um laço de amizade tão lindo que a espécie de círculo que rende uma amizade para toda a vida e que nos faz sentir falta quando termina. E ao mesmo tempo que é uma amizade que nos diverte e alegra, ela também tem o poder de nos fazer sentir falta.

5. Um casal principal saúdavel e fofo

Por mais que o drama não foque no relacionamento da Eun Kang e Seung Hyun, esses dois, são um poço de fofura, criados para dar mais leveza a trama e nos fazer apaixonar por cada passo que dão. O relacionamento deles nasce aos poucos, começando com pequenas brigas e se transformando em amor através de cenas leves e borbulhantes. Além disso, esses dois tem muitas cenas de beijo memoráveis, logo, como esquecer do beijo na cabine telefônica? Mas não são apenas eles, também temos outros casais na trama de aquecer o coração.

Você pode gostar de Rookie Cops se gostou de:

Police University (2021)

Elenco: Krystal Jung, Cha Tae Hyun e Jung Jin Young

Semelhança: Ambas são sobre corrupção policial, no fim das contas. Mas Rookie Cops tem um ritmo muito mais rápido e a química do elenco é uma alegria de se ver. (fonte: MDL)

Live (2018)

Elenco: Jung Yu Mi, Lee Kwang Soo, Bae Seong Woo e Bae Jong Ok.

Semelhança: Ambos os dramas giram em torno de um grupo diário de policiais lidando com seus respectivos deveres na força policial. Também é mais sobre uma fatia da vida do que ação. A história também se assemelha por ser tocante e a maneira como mostra as lutas desses policiais que estão lidando em seu trabalho. (fonte: MDL)

Assista Rookie Cops no Disney+.

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *