Reply 1997: 5 motivos para assistir

Reply 1997: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreanoReply 1997”, que foi lançado em 2012 e estrelado por: Jung Eun ji, Seo In Guk, Lee Si Eun, Lee Il Hwa, Hoya, Shin So Yul e outros. Esta comédia romântica acompanha um grupo de amigos do ensino médio, agora na casa dos trinta, se encontra em um bar para uma pequena reunião. Juntos, eles desvendam segredos e lembram sua adolescência, onde o amor e as lágrimas os guiaram em sua jornada até a vida adulta.

1. Uma história de jovens crescendo

O drama segue um grupo de amigos durante os 2 últimos anos do ensino médio, quando eles se apaixonam, partem seus corações e navegam pela vida e pelas dificuldades que ela lança em seu caminho. Eles dificilmente estão preocupados com provas, universidade ou carreira, e não ficam pulando de uma aula de reforço para outra. Eles vão a shows, filmes, jogos ou simplesmente ficam juntos. Os vemos na escola e nas aulas, mas não tem muito estudo. Em vez disso, nós os assistimos entrar furtivamente em seu walkman e ouvir suas músicas favoritas, ler revistas, brigar muito sobre HOT e Sechs Kies. Ao escolher sua carreira também, é tão simples quanto seguir o mesmo caminho de sua paixão.

2. Os pais em evidência na trama

A maioria dos dramas mantém os pais em segun-do plano, e não sabemos muito sobre eles, mas aqui, os pais da Shi Won são uma parte bastante importante da história. Desde suas discussões acaloradas no café da manhã, até serem pegos fingindo estar feridos em um pequeno acidente de carro, eles são hilários e adoráveis! Temos até uma história doce, de como eles se conheceram.

3. O triângulo amoroso

O drama realmente trabalhou bem com o triângulo amoroso entre Shi Won, e os irmãos Yoon Jae e Yoon Tae Woong com dignidade. Normalmente, já é confuso o suficiente quando dois personagens que são amigos descobrem que gostam da mesma garota, mas é ainda mais confuso e triste quando dois irmãos se apaixonam pela mesma garota. Mas é interessante que a trama mostre a confusão na cabeça deles e o respeito que cada um tem perante a decisão do outro. Mas ainda assim, não posso deixar de dizer que gostei completamente da inserção desse triângulo, mas ao menos, eles deixam claro quem é a escolha final.

4. Uma narrativa com passado e presente

Esta é uma narrativa brilhante pois conseguiram mudar o tempo e o espaço em uma fração de segundo, mas sem fazer com que a gente perca o interesse pelos eventos. Apesar de não ser um drama de viagem no tempo, os eventos entre o passado e o presente foram realmente ótimos, nos faz fazer muitas perguntas enquanto cria aquela linda sensação de nobre antecipação. O roteiro parecia natural, era dramático sem exagerar, era REAL, os escritores conseguiram torná-lo crível sem fazer muito esforço.

5. Os personagens do drama

O choro, as lágrimas, as brigas e os gritos fazem parte de seus personagens, e quando você os conhece, pode ver que às vezes alguns deles são um pouco dramáticos demais, o que por sua vez torna esses atores aja dessa maneira, e isso se encaixa totalmente. Eles eram tão bons em retratar seus personagens que esqueci que eram atores e realmente pensei que eram essas pessoas. E isso torna ainda melhor assistir, porque não vemos nosso ídolo ou ator favorito retratando alguém, mas quando os vemos como aquele personagem, torna-se ainda melhor, porque isso mostra que sua atuação é muito boa.

ASSISTA A REPLY 1997

E aí, me contem, vocês já assistiram a este drama? Caso ainda não tenha assistido, já colocou na listinha?

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

2 comentários sobre “Reply 1997: 5 motivos para assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *