Os Desajustados de Seul: o k-drama policial cômico que vale a maratona

Os Desajustados de Seul: o k-drama policial cômico que vale a maratona

Sabe aquele grupo icônico de pessoas estranhas que formam os melhores besteiróis de comédia? Aqueles que, mesmo causando muita vergonha alheia, ainda conseguem tocar o público de alguma forma? Hoje, vamos comentar sobre eles: Os Desajustados de Seul, k-drama policial original do Disney+, lançado em 2024. Ele pode não prometer muito, mas entrega tudo o que você precisa: um momento com boas risadas.

A Unidade 2 de Crimes Violentos é conhecida por ter o pior desempenho entre toda a polícia de Seul. Após várias derrotas, a equipe é transferida para uma nova unidade improvisada em uma antiga creche. A mudança só fica completa com a chegada do novo chefe misterioso e suas habilidades de investigação.

Eu considero o formato de besteirol um dos mais difíceis do entretenimento, justamente porque, por ser algo “simples”, precisa ser muito bem feito para não sair da comédia e se tornar algo grotesco e difícil de assistir. Até o momento, Os Desajustados de Seul tem conseguido seguir uma linha muito boa de humor, com aquela pegada dos doramas mais antigos. Inclusive, me lembra um pouco From Now, Showtime!, que eu particularmente amei!

Eu estava em uma semana em que precisava de um drama leve e nada me atraía, até que encontrei ele e resolvi dar uma chance, afinal, adoro k-dramas policiais. Confesso que não estava com muita expectativa, e o primeiro episódio não me prendeu muito. Mas, como costumo ter dificuldade com os primeiros episódios de séries assim, segui para o segundo, e que bom que fiz isso! Agora, estou no episódio 8 e já mudei totalmente minha concepção, a ponto de querer maratonar.

Nos primeiros episódios, o foco não está tanto nos personagens em si. Conhecemos um pouco das personalidades e da dinâmica da equipe, então é provável que você não se apegue aos protagonistas de imediato e até cogite desistir. Mas, com o decorrer dos episódios, a narrativa vai explorando outras facetas de cada personagem: a sagacidade de Seo Min Seo, a sensibilidade de Jang Tan Sik, os traumas de Jeong Jeong Hwan, a força de Moo Joong Ryuk e até mesmo a dor que o chefe guarda dentro de si, com um passado que ainda não conhecemos. E é isso que faz um bom besteirol: trazer cenas cômicas, desastradas e com efeitos especiais toscos, mas também mostrar que os personagens são mais do que isso. Cada um deles, com sua personalidade desajustada, carrega uma história incrível.

Agora, já consigo não só me conectar com os personagens, mas também com o enredo. Os casos vêm se estendendo por mais tempo nos episódios, permitindo que a gente se envolva mais na narrativa e fique com vontade de descobrir o desfecho. Outro ponto que estou adorando acompanhar é o crescimento da confiança entre a equipe. No início, tínhamos um grupo totalmente desajustado, em que cada um pensava apenas por si. Agora, eles já conseguem ouvir e apoiar as decisões uns dos outros.

Estou ansiosa para descobrir mais sobre o passado do capitão e ver os personagens se apoiando, superando obstáculos e desenvolvendo suas habilidades. Sinto que estamos testemunhando a construção de uma família, e mal posso esperar para ver o que o enredo preparou para o final. Por ser um besteirol, acredito que o desfecho será feliz, com os personagens superando seus traumas e crescendo como profissionais. Mas não tenho dúvidas de que sofreremos um pouquinho ao longo do caminho.

Os Desajustados de Seul tem 20 episódios, todos já disponíveis no Disney+. Então, se você gosta de um bom besteirol para distrair a cabeça, venha acompanhar junto comigo!

Karine

Graduanda em Publicidade e Propaganda, Karine adora tentar imaginar além daquilo que vê. Leitora desde nova e amante dos doramas e Sitcoms, tenta sempre tirar um aprendizado daquilo que se propõe a fazer, nem que seja apenas aproveitar a risada do momento. Fique de olho, se ela chegar contando uma fofoca de alguém, provavelmente está apenas desabafando sobre o dorama que está assistindo no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *