My Unfamiliar Family: 5 motivos para assistir

My Unfamiliar Family: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano My Unfamiliar Family, um drama familiar lançado em 2020 e estrelada por Han Ye Ri, Kim Ji Suk, Choo Ja Hyun, Jung Jin Young, Won Mi Kyung e Shin Jae Ha.

Confira também:

Os membros de uma família que se afastaram ao longo dos anos tentam reatar seus laços enquanto enfrentam os obstáculos da vida.

Confira os motivos:

1. A amizade e o romance de Eun Hee e Chan Hyeok

O vínculo entre Eun Hee e Chan Hyeok é uma delícia de assistir, já que os vemos dando conselhos um ao outro sobre namoro, ensinando um ao outro a se tornarem as melhores versões de si e até mesmo ajudando com problemas familiares. A supressão de sentimentos verdadeiros por trás do disfarce de amizade, o compartilhamento ocasional de sentimentos reais por meio de ‘piadas’ para testar reações, um relacionamento tão delicado foi retratado muito bem e feito de maneira extremamente realista e sutil.

2. Compreensão entre pais e filhos adultos

Tendo em mente os aspectos da cultura coreana que conhecemos em nossos amados doramas, My Unfamiliar Family traz uma visão forte acerca do que é uma família e principalmente sobre a ligação de pais e filhos, mostrando que as vezes, não compreendemos a dor dos nossos pais e vice-versa. A trama mostra que a relação pais e filhos é eterna, ele brinca muito bem com esse ‘sentimento’ e nos mostra ambas as perspectivas de forma descritiva e profunda.

3. Relacionamento fraternal

Na trama somos apresentados a três irmãos e com eles, temos visões diferentes tanto de suas vidas e idades, como a forma que eles se enxergam dentro de suas famílias, seus medos, inseguranças e suas mágoas. Se você é o filho do meio, este drama vai lhe trazer muita alegria por meio da representação da vida de uma filha do meio em uma família asiática que está ‘quebrada’. Você verá como é a vida de irmãos que passam por ajustes de vida, dores, separações e algumas confusões.

4. A família

My Unfamiliar Family traz uma reflexão sobre o amor em família, mostrando que ao longo dos anos, ele evolui e muda. Denota que às vezes vocês tem que se tornar estranho, para se conhecerem novamente. A trama traz uma mensagens impactante nas cenas da casa da família, onde vemos uma parede pendurada com as palavras ‘uma família pacífica através do amor’, sendo que na residência habita uma família rachada por conta de mágoas, mentiras e mal-entendidos.

5. Representações realistas de personagens

A principal razão para a boa exibição desse drama é a atuação e a escrita realmente excelentes dos personagens, que realmente capturam as nuances e os relacionamentos delicados entre familiares e amigos. Temos os pais de meia-idade que ficaram doentes e desprezam um ao outro, onde a impaciência e a mágoa ao longo dos anos desgastam o relacionamento outrora amoroso. Temos a impetuosa filha do meio que não consegue controlar suas emoções e tende a querer agradar quando se trata de lidar com namorados. Temos a indiferente filha mais velha que é estóica e dura. E então o filho mais novo que parece despreocupado e despreocupado por sobreviver nesta família dinâmica.

Você pode gostar de My Unfamiliar Family se gostou de:

Dear My Friends (2016)

Elenco: Go Hyun Jung, Kim Hye Ja, Go Doo Shim, Na Moon He, Park Won Sook, Yoon Yeo Jung, Joo Hyun, Shin Goo e Kim Young Ok

Semelhança: Ambos os kdrama são do gênero Família. Embora Dear My Friends seja mais focado em amizade, My Unfamiliar Family é mais focado em família. Mas eles têm vibrações semelhantes sobre se libertar e apreciar os momentos com aqueles que ama. (fonte: MDL)

Go Ahead (2020)

Elenco: Seven Tan, Steven Zhang, Song Wei Long, Tu Song Yan e Zhang Xi Lin

Semelhança: Ambos exploram o que significa ser uma família e abordam relacionamentos entre irmãos, abandono e problemas de saúde mental. (fonte: MDL)

Assista My Unfamiliar Family no Rakuten Viki.

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *