Eccentric! Chef Moon: 5 motivos para assistir
Os motivos para assistir hoje serão sobre o drama sul‑coreano Eccentric! Chef Moon, uma comédia romântica com culinária, amnésia e vida no interior lançada em 2020 e estrelada por Eric Mun e Go Won Hee.
Veja mais:
Uma estilista de moda internacionalmente reconhecida, surge de forma misteriosa em uma pequena vila no interior da Coreia do Sul, sofrendo de amnésia.
Confira os motivos:
1. Culinária + evolução pessoal
Seung Mo deixou a vida de chef de lado depois da tragédia, mas o convívio com Yoo Yoo Jin e sua paixão por comida ajudaram a reacender seu amor pela arte de cozinhar. A comida funciona como catalisadora de emoções, reconexão consigo mesmo e superação dos traumas.
2. Protagonista feminina diferente: estilo, amnésia, excêntrica
Yoo Yoo Jin vive num limbo entre o que era antes, o glamour, alto perfil e sucesso, com o que é agora, com a memória perdida, comportamento estranhamente “solto”, quase ingênuo. Essa dualidade torna suas interações imprevisíveis, cômicas, tocantes.
3. Ambiente interiorano e elenco de apoio acolhedor
O vilarejo Seoha Village é personagem por si só: moradores, vizinhos, lugares pequenos, comidas caseiras, natureza. Esses elementos trazem um clima de paz, aconchego, contrastando com a vida agitada que Yoo Bella levava. Personagens secundários reforçam esse ambiente caloroso.
4. Mistura de gêneros leve: romance, comédia, fashion + culinária
Além do romance, há elementos de moda (Yoo Bella estilista famosa), humor por conta da amnésia e das reações excêntricas dela, cenas de culinária, também conflitos de memória, identidade e família. Essa combinação dá ritmo variado, sem ser só pesado ou só engraçado.
5. Episódios bem dimensionados + ideal para relaxar sem sobrecarga emocional
16 episódios de cerca de 65‑70 minutos cada, o que é um bom espaço para desenvolver as histórias secundárias, o passado dos protagonistas, conflitos, reconciliações. Mas não é algo extremamente sombrio ou cheio de tragédias pesadas.
Eccentric! Chef Moon está disponível na Viki!