Celebrity: 5 motivos para assistir
Os motivos para assistir hoje serão sobre o drama sul‑coreano Celebrity, lançado em 2023, o thriller mergulha no mundo dos influencers digitais, estrelado por Park Gyu Young, Kang Min Hyuk, Lee Chung Ah, Lee Dong Gun e Jun Hyo Seong.
Veja mais:
- Im Siwan e Park Gyu Young podem estrelar spin-off de sucesso da Netflix
- Celebrity: 20 melhores citações
Na trama, uma jovem se envolve no universo luxuoso e sedutor dos famosos. Ela se esforça para subir nas glamourosas escadas da fama e se tornar influente. Porém, avançar nesse caminho pode ser mais traiçoeiro do que ela imagina. Quais dramas e angústias se escondem por trás dos holofotes?
Confira os motivos:
1. Retrato atual da cultura digital e da fama instantânea
Celebrity captura bem o fascínio contemporâneo pelas redes sociais, como seguidores, likes, aparências e aparente perfeição se tornam moeda de poder. O drama também mostra o outro lado: o esgotamento, a pressão, o conflito moral.
2. Protagonista com início humilde e jornada visceral
Seo Ah Ri era vendedora porta a porta, vive com a mãe, luta para sobreviver, a mudança de vida dela acontece aos poucos, com tensão, culpa, escolhas difíceis, e encontramos em sua trajetória uma protagonista com quem muitos podem se identificar.
3. Mistério, reviravoltas e thriller psicológico
Há mais do que só glamour: Celebrity tem segredos, escândalos, boatos, escutas, denúncias, inimigos nos bastidores, cyberbullying e até mortes envolvidas, tudo isso temperado com tensão e surpresas. A trama vai se complexificando, o que prende bastante a atenção.
4. Estética, moda, visuais chamativos e mundo do luxo
Uma parte do apelo do drama está no contraste entre o brilho das festas, os shows de moda, a ostentação, os ambientes de luxo e a realidade mais crua por trás disso tudo. A série explora bem esse contraste visual e social.
5. Reflexões importantes sobre identidade, moralidade e pressão social
Além de entreter, Celebrity convida a pensar: até onde vale a pena buscar fama? O que sacrificamos por reconhecimento? Como distinguir o real do forjado nas redes? Também mostra como o anonimato dá poder para o ódio, como relações superficiais destroem vidas, e como a pressão social pode levar a extremos.