Call It Love: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano Call It Love, uma comédia romântica lançada em 2023 e estrelada por Lee Sung Kyung, Kim Young Kwang, Sung Joon, Ahn Hee Yeon e Kim Ye Won.
Confira também:
- Private Lives: Crime, mistério e romance
- Atores com as melhores atuações de 2022
- Atores que já foram vilões nos kdramas
Sim Woojoo é expulsa da casa de sua família pela amante de seu pai. Ela então decide se aproximar do filho dessa mulher horrível para se vingar.
Confira os motivos:
1. Os dilemas internos dos personagens
Call It Love é um melodrama e, como tal, a melancolia é um dos seus pontos evidentes. Ele utiliza essa melancolia para se aprofundar nos dilemas internos dos personagens. A insegurança deles é transposta para tela, seus medos e os momentos que seus corações são aquecidos. Os personagens possuem momentos profundos sozinhos, em que se conectam ou desconectam consigo, sendo possível perceber suas crises internas, mesmo que no silêncio. É um aprofundamento nos sentimentos que não, necessariamente, precisava de diálogos para ser evidenciado, mas, os diálogos também compõe esse cenário. Logo, é possível notar personagens falhos, humanos e que crescem ao longo da trama.
2. A solidão que reverbera nos olhares
Tendo em conta que o silêncio no drama fala muitas vezes mais do que as palavras, os gestuais dos personagens dizem muito. Call it Love é sobre solidão, duas almas solitárias que se encontram em meio a suas crises de vida e se imbricam em questões coincidentes. O drama grita solidão em cada escolha que faz para contar sua história. Os nossos dois protagonistas, em meio a solidão, se apaixonam, e isso tudo é notado com força em cada olhar que é trocado, que expressa uma gama de emoções, em cada sorriso contido. A beleza de Call it love está nessa delicadeza de colocar no poder do olhares, dos gestos e dos silêncios o amargor da solidão e a presença do amor.
3. Cinematografia bonita
O filtro rosa/ roxo incomodou muita gente, mas no meu caso, achei um charme para a história que estava sendo contada, combinou com o clima de melancolia e o aspecto cru, evidenciando sensibilidade. Os enquadramentos pela câmera deixavam nítidos os sentimentos dos personagens. E cada detalhe contribuía para a imersão nas emoções colocadas em cenas. Assim, a cinematografia se torna linda e significativa. As paisagens e a estética geral é bela e está em sincronia.
4. Casal secundário me conquistou
É um motivo simples em relação aos outros já apresentados, mas eu gostei do casal secundário, creio que algumas pessoas não gostaram na proporcão que eu gostei. A química deles fez eu torcer verdadeiramente para ficarem juntos, mesmo com todas as questões. Eles apresentaram um clichê que eu queria assistir no meio das turbulências de sentimentos dos personagens principais, por mais que os secundários também tenham dado vozes, mesmo que brevemente, para seus próprios dilemas pessoais.
5. As mensagens da história
O plot central do drama é a vingança que nossa protagonista engendra contra o personagem masculino principal. No meio desse enredo de vingança, tudo vai além. O drama quebra nossa perspectiva sobre vingança, a colocando em questionamento. Consoante a isso, Call It love mostra complexas relações familiares que interferem na vida dos personagens. E para além disso, e esse talvez seja o central, Call it love retrata as diversas faces do amor, e como o amor rompe a solidão. Ao invés de se tornar uma simples história de vingança, o drama grita sobre perdão e a importância dos laços e do apoio humano. No final, temos uma história terna, curativa e emocional.
Você pode gostar de Call It Love se gostou de:

My Mister (2018)
Elenco: IU e Lee Sun Kyun
Semelhança: Desde como a protagonista feminina é uma trabalhadora temporária até como ela se comunica com seus colegas de trabalho, seu plano inicial de vingança contra ele e como ela vê o protagonista como um homem realmente legal e paciente, são muitas similaridades. (fonte: MDL)

When The Weather is Fine (2020)
Elenco: Seo Kang Joon e Park Min Young
Semelhança: Apenas emite as mesmas vibrações. Melancólico, lento, suave, curador com uma pitada de fundo traumático louco. (fonte: MDL)