Motivos para NÃO assistir Professional Single

Motivos para NÃO assistir Professional Single

Lançado em 2020, Professional Single é um drama chinês estrelado por Aaron Deng e Ireine Song que chamou a atenção por sua proposta leve e romântica. Apesar de ter conquistado alguns fãs, o drama também recebeu críticas por diversos aspectos que podem comprometer a experiência.

A trama acompanha dois estudantes de arte com personalidades opostas, cujos caminhos se cruzam de maneira inesperada. O romance universitário promete momentos fofos e divertidos, mas pode acabar não sendo tão envolvente quanto parece.

Antes de adicionar esse drama à sua lista, confira alguns motivos para repensar se vale a pena dar uma chance!

1. Desenvolvimento incompleto de subtramas

Durante o decorrer da produção, certas subtramas – como o triângulo amoroso envolvendo Ling Wei, Qin Shen e Jia Si Cheng – não foram devidamente exploradas, deixando a narrativa com lacunas e mal desenvolvidos.

2. Ausência de personagens secundários relevantes

O drama foca intensamente no casal principal, oferecendo pouco espaço para o desenvolvimento de personagens secundários, o que deixa o drama monótono e pouco diversificado. 

3. Comportamentos problemáticos do protagonista masculino

O protagonista Qin Shen é um personagem de personalidade complexa, ele tem atitudes possessivas e controladoras em relação a Yuan Qian e gera algumas cenas desconfortáveis, como uma cena que eles se molham na chuva e quando vão para um hotel ele combina com o recepcionista para obrigá-la a dividir o quarto com ele, mesmo sem ela querer.

4. Narrativa arrastada

Depois de alguns episódios a narrativa fica arrastada e previsível, sem grandes reviravoltas ou conflitos significativos, e este ponto, unido com os fatores anteriores, deixa a narrativa enjoada e tediosa.

Caso ainda assim queira assistir, Professional Single está disponível no Viki!

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *