As melhores citações de When Life Gives You Tangerines (Volume 1 e 2)

As melhores citações de When Life Gives You Tangerines (Volume 1 e 2)

A vida é feita de ciclos, de despedidas e reencontros, de dores profundas e esperanças renascidas. When Life Gives You Tangerines nos presenteia com reflexões marcantes sobre a passagem do tempo, os laços familiares e a resiliência diante das adversidades.

Abaixo, reunimos algumas das citações mais impactantes do drama, que tocam a alma e fazem ecoar verdades universais sobre a existência humana.

“No final, todos nós acabamos vivendo como órfãos. Mesmo que os pais morram primeiro, seus filhos continuam. A vida continua e continua”

“Os pais pensam no que não podem dar, enquanto os filhos pensam no que não podem obter”

“A vida pode tomar rumos cruéis, mas acredito que o que não está certo não está certo”

“Você é como aço. Pode haver momentos em que estamos com fome, mas você não machucará meu coração. Mesmo que alguém me dê um machado de ouro ou prata, estou satisfeito com um machado de aço. Um machado de aço é bom”

“Não há como voltar atrás na vida. Se nossas vidas se fundirem em uma, permaneceremos juntos, seja na vida ou na morte”

“Só sair não significa que vamos nos apaixonar um pelo outro”

“Eles todos fingem ser adultos porque as pessoas dizem que eles são adultos”

“A dor de perder um dos pais corta mais fundo conforme a vida avança, mas a dor de perder um filho fica gravada na parte mais profunda do seu coração”

“Quando um pai morre, você o envia para o céu. Mas quando um filho morre, você o mantém vivo aqui. Você não pode deixá-lo ir, então você o mantém vivo aqui”

“Sua mente não pode chorar se seu corpo estiver cansado. Um dia, a vida pode ficar tão difícil que você sinta que não consegue continuar. Não fique parado. Lute com todas as suas forças. Pise no seu cobertor. Are o campo ou até mesmo faça biscates para ganhar algum dinheiro. Diga a si mesmo que você não vai morrer e deve sobreviver, não importa o que aconteça. Reme seus braços e pernas como um louco. Você passará pelas águas escuras e verá o céu. Você será capaz de respirar novamente”

“A chuva pode cair como se fosse varrer tudo. Mas quando o sol começa a brilhar novamente, a vida ressurge, não importa o que aconteça”

“Assim como é preciso uma aldeia para criar uma criança, é preciso uma aldeia para salvar uma única vida”

“Quando você está lutando para respirar nas águas escuras, você precisa ficar perto dos outros para sobreviver. Ou o medo vai agarrar seu coração, e você não vai conseguir” 

“Ninguém pode viver sozinho. Vá junto, com outros. Se você fizer isso, 100 milhas parecerão dez”

“Somente aqueles que se libertam rapidamente emergem como borboletas. Você precisa aprender a abrir as portas que estão no seu caminho”

“Qualquer outra tristeza desaparece com o tempo e se torna entorpecida. Mas quando a tristeza é muito profunda, acabo enterrando-a”

Saiba mais sobre o drama:

Alice Rodrigues

Estudante de Comunicação social – Jornalismo, e atuando como social media, criadora de conteúdo digital e assessora de imprensa. Além de amar conhecer novas culturas, é viciada em ler e ouvir inúmeros podcast de assuntos variados. Dorameira desde de 2016, adora acompanhar e analisar narrativas e conteúdos que fazem parte da criação de um drama (elenco, filtros usados, fotografia, simbologia das cenas e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *