Century of Love: 5 motivos para assitir

Century of Love: 5 motivos para assitir

Century of Love é uma série BL tailandesa lançada em 2024. A trama gira em torno de San, que prolonga sua vida em um século usando o poder da pedra das cinco sombras, na esperança de reencontrar sua amada Wad, reencarnada após sua morte. No entanto, San descobre que Wad reencarnou como um homem chamado Vee, criando um conflito interno para ele.

Confira mais:

A série combina elementos de romance e fantasia, com um elenco liderado por Daou Pittaya Saechua e Offroad Kantapon Jindataweephol​.

Conheça os cinco motivos para  assistir esse BL que cativou os telespectadores:

1. A química extraordinária dos protagonistas

    O que me fez assistir esse BL foi porque eu já sabia que a química entre esses dois é uma das melhores que eu já assisti. A tensão entre os personagens, o romance, tudo é transmitido com a naturalidade de um casal. Existe veracidade em cada troca de olhar e sorrisos entre os dois. Só assistindo para saber como a química deles é muito boa e prende quem assiste.

    2. Um enredo de fantasia interessante

      Não costumo gostar de fantasia e não gosto da premissa de reencarnações nos dramas porque elas costumam ser usadas de maneira cansativa e inadequada a meu ver. Porém, aqui eu gostei da forma que esse universo foi construído por algumas razões que se eu citar será spoiler. De forma resumida, nessa história a fantasia está contida em aspectos que mesclam religião tailandesa e poderes míticos de uma pedra. Ela se mescla com a crença das pessoas e se torna interessante, mesmo não sendo inovadora. A reencarnação é usada também para transmitir uma mensagem no final. 

      3. Uma trama envolvente

        O drama contém elementos clássicos de produções tailandesas, tendo um pouco de mistério, mas também cenas dramáticas e divertidas. A trama é dinâmica e nunca está parada, isso torna mais fácil ficar presa e envolvida com os acontecimentos, criando uma curiosidade para saber se o final será feliz ou triste.

        4. Os laços de família

          O drama não constrói uma discussão direta sobre os laços de família, mas eles estão lá na dinâmica dos personagens secundários com os protagonistas. É bonito como eles formam um laço que se apoiam e choram uns pelos outros. Sem contar que o elemento cômico ganha muito mais brilho com isso, uma série de personagens secundários extremamente carismáticos. No final, mostra como os laços são importantes para nos mantermos vivos.

          5. O poder de se permitir mudar

            O Bl mostra como se permitir mudar e abraçar as mudanças que aparecem no caminho é enriquecedor, denotando como se abrir e ser fiel aos sentimentos é o mais importante na jornada da vida. É necessário se desprender do sofrimento e buscar a felicidade, mesmo que o caminho seja desafiador. A jornada dos personagens denota como não devemos ficar presos em situações idealizadas em nossa cabeça, nem a culpa ou ao medo. 

            Brenda Mendes

            Historiadora, professora e criadora de conteúdo digital, está sempre em busca de uma nova história para desbravar e aquecer seu coração, apaixonada por doramas de romance e slice of life, é uma leitora ávida há mais de 10 anos.

            Deixe um comentário

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *