So I Married An Anti-Fan: 5 motivos para assistir

Os motivos para assistir de hoje serão sobre o drama sul-coreano So I Married An Anti-Fan, uma comédia romântica lançada em 2021 e estrelado por Choi Tae Joon, Choi Soo Young, Hwang Chan Sung e Han Ji An. A produção acompanha uma família que possui poderes únicos, mas que perde suas habilidades devido uma jornalista que acidentalmente tira uma foto de um top star no banheiro de uma boate e descobre sua vida pessoal. A partir disso, a vida da jornalista vira do avesso ao ser demitida por conta do top star a qual se torna anti-fan, e aceitar embarcar em uma jornada louca de um programa de entretenimento em que fingir namorar o astro.
Confira os motivos:
1. A visão realista da indústria
Uma coisa que So I Married an Anti-Fan faz com maestria é apresentar os percalços que precisam passar quando estão dentro do estrelato e, também, mostra o que muitos fãs de k-dramas ou k-pop já sabem: os artistas são imagens fabricadas. Mas muito além disso vemos um pouco sobre os fãs que ultrapassam limites quando a questão é “defender” o seu ídolo, as questões por trás dos programas de variedades e muito mais.
2. O protagonista, Ho Jung
Atrelado ao motivo anterior, o Ho Jung (Choi Tae Joon) é um personagem que faz valer a trama, não só pelo seu amadurecimento ao decorrer dos episódios. Mas sim pela batalha interna que ele passa de não se reconhecer mais depois de tantos anos vivendo a vida de um personagem criado por seu empresário. Aos poucos, conforme ele vai descobrindo mais sobre parte de sua história, passamos a entendê-lo mais e desejar apenas guardar em um potinho e protegê-lo.
3. Um casal divertido
Uma das características que não poderia deixar de ter em uma boa comédia romântica são eles: o casal do plot enemies to lovers. Com uma antipatia quase imediata, Ho Jung e Geon Young se conhecem de maneira brusca, gerando muitas cenas clichês como o sapato sendo arremessado, o boy segurando a mocinha para que ela não caia e muito mais. Mas para além dos clichezinhos, o casal também mostra um grande companheirismo ao estarem ao lado um do outro nos piores momentos e sempre buscando incentivar e extrair o melhor do outro.
4. As amizades
No drama, vemos vários estágios de uma amizade: uma amizade que já acabou mais o carinho perdura ou que ainda é cheia de ressentimentos, uma amizade recente com o sentimento que será duradoura, uma amizade de anos entre conhecidas ou colegas de trabalho, uma amizade que se reencontra após anos separadas. Mas apesar de diferentes discussões sobre amizade, a moral é a mesma, amizades são pontos importantes de nossas vidas e possuem o poder de nos fazer rir e chorar.
5. Uma história simples e direta
Apesar de não ser uma narrativa inovadora. So I Married an Anti-Fan é uma comédia romântica alegre e fofa, polvilhada com drama e emoção suficientes para um equilíbrio perfeito entre tom e envolvimento. Com uma mistura de temas familiares, uma visão realista do funcionamento interno da indústria do entretenimento e muitos momentos dramáticos e batidas de história legitimamente emocionais, o drama preenche todos os requisitos para o passatempo perfeito e ainda lhe ensina lições valiosas sobre a vida.
So I Married An Anti-fan está disponível no Rakuten Viki.
2 comentários sobre “So I Married An Anti-Fan: 5 motivos para assistir”